Uma oferta que abriu as portas para a pregação do evangelho: Estevão entregou a vida pela Palavra do Senhor, semeando fé na Igreja de Cristo e gerando frutos. A oferta de Estevão foi ministrada neste sábado (02.06) pelo apóstolo Estevam Hernandes durante a Ceia de Oficiais de junho.
O evangelho de Jesus chegou até nós porque muitos pagaram um preço, explicou o apóstolo Estevam após ler o texto que está em Atos 7.54-60. “Assim foi com a vida de Estevão. Ele era um homem cheio do Espírito Santo, que levava a palavra. Ele, cheio do Espírito, fez um discurso tremendo e mostrou aos sacerdotes que eles erraram e abandonaram os caminhos do Senhor. Esta posição de Estevão era uma posição espiritual que colocava a Igreja em confronto com as estruturas religiosas. Ele foi escolhido para morrer pela Igreja, ele foi entregue como uma oferta viva diante de Deus”, disse ele.
O plano de Deus era que ele fosse uma semente que habilitaria a Igreja e que acabaria por gerar o apóstolo Paulo, explicou. “Estevão, mesmo já ferido e se esvaindo, viu os céus abertos... Isso é aquilo que o dinheiro não compra, que não se adquire com teorias nem posicionamentos humanos. Deus permitiu que Estevão visse sua glória! Aquela oferta viva abriu as janelas dos céus! E nos momentos finais da sua agonia, ele pede misericórdia para seus executores”, afirmou.
Quando entendemos esta oferta, chegamos à conclusão do diferencial de servir a Deus verdadeiramente, disse ele. “Deus te escolheu para que, a partir da sua vida, um grande plano se inicie para ganhar outras vidas. Deus tem propósitos e planos superiores. A oferta de Estevão gerou vida.”
O apóstolo Estevam prosseguiu explicando que esta oferta nos ensina três grandes lições. Em primeiro lugar, Deus nos chamou para que nos entreguemos a ele sem limites. “Faça morrer sua natureza humana! O Senhor te chamou e te deu vida! Se não estivéssemos nas mãos do Senhor, nem vivos estaríamos mais. Se ele te deu vida, é para que você possa servi-lo sem limites. Tem que ser uma oferta ilimitada!”.
Em segundo lugar, deseje atender aos propósitos maiores de Deus, disse. “Não vai acontecer nada na sua vida que não seja da vontade dEle. A única pessoa que pode impedir os propósitos de Deus na sua vida é você mesmo. Ele quer sua vida no altar incondicionalmente para que propósitos maiores se cumpram. Deus tem propósitos maiores!”
Em terceiro lugar, completou o apóstolo, temos que deixar uma capa como memorial. “Quem busca seus interesses pessoais, voltam decepcionados. Mas Deus busca aqueles que querem deixar uma capa como memorial nesta terra, algo que não tem valor humano. A capa de Estevão foi jogada aos pés de Saulo! Quem poderia imaginar que ele seria Paulo, o maior de todos os apóstolos que já viveu nesta terra? A oferta ali era de Estevão e a capa era um memorial. Da mesma forma, o dia que Deus te recolher, sua capa vai ficar nesta terra e vai gerar filhos para o Senhor.”
Veja a seguir as 12 bênçãos do mês de junho:
1. Vamos viver a restituição de tudo que perdemos;
2. Neste mês teremos uma porção três vezes maior do que tivemos no mês de maio;
3. Vamos viver o melhor mês de nossas vidas, em todas as áreas: pessoal, profissional e ministerial;
4. Muitos terão respostas de negócios que estão amarrados e emperrados, haverá processos e financiamentos liberados;
5. Haverá perdão de dívidas ou redução de dívidas em condições excepcionais; Deus vai nos tirar das mãos dos credores;
6. Deus vai dar as chaves da casa própria e do carro zero km;
7. Mudanças radicais de empregos; você será surpreendido com uma demissão, Deus vai te colocar em um lugar muito melhor; muitos vão mudar de ramos de negócios;
8. Uma pessoa de um relacionamento recente, que você conhece há pouco tempo, vai te procurar e semear R$ 1.000 na sua vida;
9. Pessoas que te devem e que você já esqueceu e recebimentos que você havia dado como perdidos, Deus vai trazer às suas mãos sem sofrimento;
10. Situações amarradas de pessoas que têm divórcios pendentes, escrituras, dívidas em bancos, situações que não se resolvem há anos: até dia 30 de junho haverá liberação, em nome de Jesus!
11. Mesa farta pela abundância do Senhor; Deus vai te dar este sonho;
12. Deus vai tirar muitas pessoas da condição de empregados para tornarem-se empresários; surgirão sociedades com servos de Deus nas quais você vai entrar coma graça de Deus!
Redação igospel
Nenhum comentário:
Postar um comentário