.jpg)
Em entrevista ao pastor Paulo Alexandre, da Rede Gospel de Televisão, o deputado José Bruno, que lidera a campanha contra a pedofilia no estado de São Paulo, parabenizou a iniciativa dos organizadores da Marcha em Sorocaba. “Uma iniciativa como essa merece nosso apoio e reconhecimento, porque prioriza uma causa que deve realmente ser motivo de reflexão e luta”, ponderou.
Após parabenizar o Conselho de Pastores e aos que trabalharam pelo evento, como bispo o Marcos Prado, da igreja Renascer de Sorocaba, José Bruno falou sobre a importância do envolvimento da igreja na sociedade. “Só a igreja tem o poder do Espírito Santo que pode curar verdadeiramente o cidadão”, falou ao relatar casos de crianças que sofreram abuso sexual, e que podem sofrer com traumas por toda a vida. “Se eu não acreditasse em Deus diria que não esperança para elas”, emendou.
Segundo José Bruno, apesar de o crime ainda não ter sido tipificado, o projeto de lei aprovado no Senado foi um grande passo, pois amplia as penalidades e cria a figura do vulnerável, aquela pessoa que não tem condições de defesa ou discernimento, como crianças e deficientes mentais, por exemplo. O parlamentar contou também sobre seu projeto recém-aprovado, que cria em São Paulo uma campanha de combate à pedofilia.
De acordo com José Bruno, campanhas de conscientização como a promovida pelos organizadores da Marcha para Jesus em Sorocaba são ferramentas importantes para alertar a sociedade sobre esse mal. Nesse sentido, o deputado tem realizado palestras, audiências públicas e campanhas em diversas cidades paulistas e instituições, como Câmaras Municipais e universidades.
Fonte: Dep. José Bruno
Nenhum comentário:
Postar um comentário