Ultimas Notícias

Igreja Renascer em Cristo


Igreja Renascer
Tudo começou na sala da casa do apóstolo Estevam Hernandes e da bispa Sonia Hernandes, onde iniciaram as primeiras reuniões com a família e alguns poucos amigos março de 1986. O jovem casal, que prosperava na vida profissional, não tinha naquele momento intenção de formar uma igreja.

Nesta casa, o casal chegou a abrigar 12 pessoas, dependentes químicos, que durante anos foram acompanhados, discipulados e tratados com carinho e atenção. Era o embrião de um dos pilares ministeriais mais destacados da igreja - um trabalho que é desenvolvido há 20 anos com jovens e adultos que se encontram mergulhados no vazio do mundo das drogas.
É importante ressaltar que a Igreja não nasceu de uma divisão, como explica a bispa Sonia Hernandes: “Não somos fruto de divisão. Fazíamos parte de uma igreja e, quando nosso pastor faleceu, o pastor que assumiu a igreja nos chamou e disse que achava que devíamos procurar outra igreja, pois ele não estava de acordo com o trabalho que fazíamos com os jovens... Sempre fizemos trabalhos com os jovens. Ficamos cerca de um ano sem igreja até decidirmos fazer uma primeira reunião. Nunca convidamos ninguém da outra igreja também, algumas pessoas espontaneamente vieram nos procurar, como o bispo Gê. Também nunca falamos mal de uma autoridade espiritual, nem deixamos de entregar o dízimo. No período em que ficamos sem igreja, depositávamos o dízimo em uma poupança, para entregar quando estivéssemos em uma igreja.”

A Igreja nasceu baseada na Visão dada ao apóstolo Estevam baseada no livro de Neemias (veja texto “A Visão Renascer”), que tem comoobjetivo resgatar vidas perdidas no mundo e outras feridas pela religiosidade. A cada encontro, mais pessoas se juntavam e o espaço começou a ficar pequeno. Resolveram então levar as reuniões para um dos salões da pizzaria Livorno na Vila Mariana, zona sul de São Paulo. “Naquela época, o apóstolo já era pastor, mas decidimos convidar um pastor de um grande ministério para ministrar a Santa Ceia, para termos uma cobertura.

Nós dois trabalhávamos muito e não conseguíamos ter uma dedicação completa. Nós estávamos a todo vapor em nossas vidas profissionais e tínhamos filhos pequenos. Mas aquele pastor ficou por um tempo e depois acabou deixando a Igreja, afirmando que realmente aquele ministério era nosso. Foi nesta mesma época que o apóstolo teve um sonho com o nome “Renascer em Cristo” e registramos este nome”, explica a bispa Sonia. Os cultos continuaram crescendo e o próximo passo foi inevitável: a mudança para um lugar maior. Surgiu o convite da Igreja Árabe que cedeu um espaço no subsolo para algumas reuniões semanais. Começava ali uma grande explosão de salvação e fé que viria se transformar no que atualmente é a Igreja Renascer: um celeiro de milhares de vidas transformadas pelas boas novas do evangelho de Jesus Cristo. Em seguida, a igreja adquiriu, de forma milagrosa, edifícios como a Sede na Lins de Vasconcelos e o Copam.

O movimento gospel ganhou força no país, com as noites de evangelismo, que lançaram bandas como o Renascer Praise e Katsbarnéa, que revolucionaram o louvor no país. Outros eventos se seguiram: SOS da Vida, encontros de homens e mulheres, conferências proféticas e apostólicas, viagens missionárias e abertura de igrejas em outros Estados e países. A primeira Marcha para Jesus aconteceu em 1993 na avenida Paulista e hoje já se tornou o maior movimento popular no planeta. Já se passaram 25 anos desde a primeira reunião realizada em 12 de março de 1986 e os mesmos ideais e valores do princípio respaldam a visão da igreja e de seus líderes fundadores – o amor pelas vidas e o desejo de cumprir a plenitude da vontade de Deus. Hoje, são 500 igrejas espalhadas por todo o Brasil, América Latina, Estados Unidos, África e Ásia. A Renascer em Cristo desenvolve anualmente inúmeros eventos como as gravações do Renascer Praise, ministério de louvor da igreja que já lançou 18 CD's e 12 DVD's, com destaque para o álbum gravado em Israel, onde se tornou no primeiro grupo musical a fazer um espetáculo em uma arena a céu aberto em Jerusalém. Nas últimas edições gravadas no estádio municipal do Pacaembu em São Paulo, a platéia superou as 60 mil pessoas, e contou com uma mega estrutura de som, palco e luz e um imenso coral de 12 mil vozes.

A Igreja Renascer realiza também o 'Encontro Nacional de Homens', 'Encontro Nacional de Mulheres', ' A Conferência Apostólica Internacional', com a presença de apóstolos preletores de vários continentes e o 'SOS da Vida Gospel Festival', tradicional evento de música que há mais de 15 anos movimenta milhares de pessoas até São Paulo para 2 dias de shows com atrações da música cristã nacional e internacional.

Nenhum comentário:

Traduzido Por: Mais Template - Designed By