Ultimas Notícias

domingo, 4 de agosto de 2013

Ceia de Oficiais | A fé apostólica é tema da ceia de oficiais de agosto




A fé é um dom e temos que pedir para ter e viver a fé apostólica todos os dias, ministrou o apóstolo Estevam Hernandes neste sábado (03/08), durante a Ceia de Oficiais do mês de agosto. Ele leu o texto que está em Hebreus 11.1-11.

“Se eu perguntasse aqui hoje quem tem fé, todos levantariam as mãos. Mas será que a fé que você tem é a fé que o Senhor deseja para sua igreja ou é apenas uma crença. Temos grandes homens de Deus que, ao longo da história, descobriram o poder desta fé”, afirmou.  

Todos nós nascemos crendo, a crença do intelecto que vem pelos nossos instintos, disse ele. “A criança suga o peito crendo que vai sair o leite, é um instinto humano. Mas a fé espiritual é um dom. Pela graça somos salvos mediante a fé, isso vem de Deus. Fé é dom de Deus. Poucas pessoas oram e pedem para ter fé. A fé é um dom, mas a igreja não pede este dom”, disse o apóstolo.

Veja a seguir os principais trechos da ministração do apóstolo:

Temos que buscar a excelência dos dons. O inimigo sabe que quando temos este dom somos fortes, então ele trabalha a incredulidade nos corações. A incredulidade é uma ação demoníaca que está presente em nós. Dificilmente permanecemos convictos em relação às promessas que temos na palavra. As evidências tomam conta do nosso interior e sufocam a promessa.

O Messias chegou, mas os judeus não o enxergaram pela incredulidade. Muitas vezes, as pessoas que estão dentro da igreja não creem na promessa. Muitas vezes desprezamos a promessa por causa da incredulidade. O diabo substituiu a fé apostólica pela incredulidade (João 11.24). Marta conhecia a Bíblia e as escrituras, mas não cria que o seu irmão poderia ser ressuscitado.

Enquanto você tiver qualquer filtro quanto a crer, não vai acontecer. O diabo coloca a incredulidade na igreja por meio do esfriamento espiritual. Jesus perguntou se, quando viesse o filho do homem, acharia fé na terra? Que por se multiplicar a iniquidade, a fé se esfriaria. Muitos apostataram da fé e deixarão de lado a promessa. Não pode haver oscilação espiritual dentro de nós, daqui a seis meses temos que estar ainda mais “quentes” espiritualmente do que estamos agora! A nossa esperança não envergonha, mas fortalece. Não podemos ter muita conversa e pouca oração. Não deixe o diabo arrancar do seu coração a capacidade de crer.

Como consequência, aparece a cauterização da mente e do coração. Começa a desanimar, a deixar tudo de lado. A mente cauterizada não liga para mais nada (Hebreus 3.12).


Confira a Palavra na integra em nosso mega Portal www.igospel.org.br 

Nenhum comentário:

Traduzido Por: Mais Template - Designed By