Ultimas Notícias

segunda-feira, 22 de julho de 2013

21/07/2013 | Sede Estadual Sorocaba | Celebração da Família 19h


Acontece todos os domingos na Renascer Sede Estadual Sorocaba a Celebração da Família às 10h, 17h e às 19h.
Às 19h fomos ministrados pela serva de Deus Bispa Luciana. com o 2º dia da Campanha "A Estação Apostólica" - tema: "Os sinais da Estação Apostólica".

Confira alguns trechos da ministração.
QUAIS SÃO OS SINAIS DESSA ESTAÇÃO APOSTÓLICA:
1º – O TEMPO DAS CHUVAS ESPIRITUAIS; (que se manifestam pelo poder da oração)
1 Rs 18.41-46 “41 Então, disse Elias a Acabe: Sobe, come e bebe, porque já se ouve ruído de abundante chuva. 42 Subiu Acabe a comer e a beber; Elias, porém, subiu ao cimo do Carmelo, e, encurvado para a terra, meteu o rosto entre os joelhos, 43 e disse ao seu moço: Sobe e olha para o lado do mar. Ele subiu, olhou e disse: Não há nada. Então, lhe disse Elias: Volta. E assim por sete vezes. 44 À sétima vez disse: Eis que se levanta do mar uma nuvem pequena como a palma da mão do homem. Então, disse ele: Sobe e dize a Acabe: Aparelha o teu carro e desce, para que a chuva não te detenha. 45 Dentro em pouco, os céus se enegreceram, com nuvens e vento, e caiu grande chuva. Acabe subiu ao carro e foi para Jezreel. 46 A mão do SENHOR veio sobre Elias, o qual cingiu os lombos e correu adiante de Acabe, até à entrada de Jezreel.”
Elias encontrou na oração o caminho para vencer a seca e trazer as chuvas sobre Israel. A promessa do ano de Joel está liberada, precisamos conquistá-la e materializá-la espiritualmente através da oração perseverante.

Joel 2.23 “Alegrai-vos, pois, filhos de Sião, regozijai-vos no SENHOR, vosso Deus, porque ele vos dará em justa medida a chuva; fará descer, como outrora, a chuva temporã e a serôdia.

As chuvas serôdia e temporã caiam em estações diferentes em Israel para preparar a terra para o plantio e fortalecer no tempo da colheita, e é uma chuva em justa medida, pois Deus sabe qual é a tua necessidade.

2º - O TEMPO DA RESTITUIÇÃO; ( que vem pelos nossos memoriais diante do Senhor)
Joel 2.24 “As eiras se encherão de trigo, e os lagares transbordarão de vinho e de óleo.25 Restituir-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto migrador, pelo destruidor e pelo cortador, o meu grande exército que enviei contra vós outros. 26 Comereis abundantemente, e vos fartareis, e louvareis o nome do SENHOR, vosso Deus, que se houve maravilhosamente convosco; e o meu povo jamais será envergonhado.
Espiritualmente o conceito de restituição não se trata apenas de devolução, mas de recebermos tudo o que nos foi consumido nos anos da perda, todo lucro que deixamos de ter, toda vergonha que passamos. Quando vem a restituição do Senhor sempre está acompanhada de uma grande abundancia.

Como no caso da sunamita, que depois de ter perdido tudo por 07 anos foi restituída pelo rei em tudo o que era seu. Tudo isso não foi por acaso, pois ela reconhecia a autoridade da vida de Eliseu, abriu sua casa para acolher o profeta, era marcada por milagres. A Restituição não acontece por sorte ou acaso, mas ela é construída com atitudes espirituais.

2 Rs 8.6 “Interrogou o rei a mulher, e ela lhe contou tudo. Então, o rei lhe deu um oficial, dizendo: Faze restituir-se-lhe tudo quanto era seu e todas as rendas do campo desde o dia em que deixou a terra até agora.”


3 – O TEMPO DO PERDÃO; ( que é a essência do evangelho)
1 Joao 1.7-9 “Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.8 Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós. 9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.
O perdão é a origem de nossa vida espiritual, pois Cristo nos remiu, e somente pelo poder do perdão é que tivemos acesso à salvação, tanto que em muitos milagres Jesus sempre dizia antes “perdoados estão os teus pecados”, pois existe uma liga entre perdão e benções de Deus.

O perdão age em 3 níveis: 
Perdoar-se a si mesmo, ou seja, vencer a autoacusação e receber o perdão de Deus 
Pedir perdão para aqueles que ferimos 
Liberar perdão para aqueles que nos machucaram.

A falta de perdão traz as magoas, e é a razão de muitos viveram enfermos e perturbados, pois quem não vive o perdão está entregue aos verdugos que espiritualmente são espíritos atormentadores. Mt 18.23-35

Clique aqui e confira as fotos.

Nataniel Gomes
Comunicação Renascer Sorocaba
Fotos: Francisco Rocha

Nenhum comentário:

Traduzido Por: Mais Template - Designed By