Ultimas Notícias

domingo, 5 de maio de 2013

Palavra do Mês | A escolha apostólica é tema da Ceia de Oficiais de maio

A escolha humana é carnal e julga pela aparência, mas a escolha de Deus é espiritual. A escolha apostólica foi o tema ministrado pelo apóstolo Estevam Hernandes durante a ceia de oficiais de maio, realizada neste sábado (04.05) no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo.  

O apóstolo leu o texto que está em 1º Samuel 16.1-13 e falou sobre a eleição de Davi, escolhido por Deus para reinar em Israel. “Neste texto vemos um sacerdote que não era da linhagem sacerdotal, Samuel, que era fruto de uma escolha diferenciada. Ele não vinha de uma tradição humana, ele iniciou uma nova linhagem sacerdotal”, afirmou.

Veja a seguir os principais pontos ministrados pelo apóstolo:   

Samuel começa a ministrar para o povo de Israel, mas o povo começa a olhar os povos em redor e ver que todos tinham um rei. O povo então pede um rei e Samuel se sente frustrado e decepcionado. Mas Deus explica a ele que o povo não o estava rejeitando, mas estava rejeitando ao Senhor.

Eles teriam então um rei que teria domínio sobre eles. Eles fizeram uma escolha humana e elegeram Saul. Ele era a escolha da carne, estava contaminado por esta escolha carnal. Vivemos em um ambiente espiritual em que o inimigo procura manipular nossa carne.

Na verdade, a vida do homem é feita de escolhas, elas determinam nosso sucesso ou fracasso. Infelizmente, muitas pessoas não entendem a vontade de Deus. Saul então comete toda sorte de pecados, mas Deus fala para Samuel que escolheria um outro rei.

Deus demonstrou então o que é uma escolha apostólica ao escolher Davi. Jessé manda passar sete filhos diante de Samuel e nenhum deles era o escolhido. Jessé foi passando primeiro todos os filhos mais bonitos, fortes, etc. Deus dizia que nenhum deles era o escolhido, pois há uma eleição.

Muitas pessoas não entendem que Deus as escolheu de maneira espiritual. Muitos não são escolhidos para o ministério, para o exercício sacerdotal. Naquela ocasião, quem havia sido escolhido para ser rei? Davi. A escolha tem um objetivo específico de Deus. A eleição é aquilo que Deus determina. Na Graça, todos nós fomos escolhidos. Somos uma nação de reis e sacerdotes. A vida do servo de Deus tem um contexto espiritual. Se Ele encontrar no seu coração limpeza, você será levantado.

Vemos outras pessoas na Bíblia que não foram escolhidas, como Absalão, filho de Davi, que era o mais bonito dos filhos, mas tinha o coração impuro. Ele não foi escolhido para ser rei, o rei seria Salomão.

Quando eu aceito uma eleição carnal e me entrego à malignidade, imediatamente Satanás entra. Deus, na sua infinita misericórdia, estabelece a morte de Jesus na cruz e passa a nos dar um chamado e uma eleição que nos transformam em filhos de Deus, uma nação de reis e sacerdotes. Quando você estava no ventre da sua mãe, Deus já tinha determinado seu chamado e sua eleição. Você foi escolhido antes da fundação do mundo!

Deus nos chamou para coisas maiores, para viver a vida espiritual. Isso significa que Deus tem uma missão para cada um de nós, propósitos maiores para nossas vidas!

Meu desafio é entender meu chamado. Quando Deus começou a me chamar, tinha todos os motivos para aceitar o chamado de Deus. Eu estava numa empresa muito importante, em um emprego sensacional. Mas o Senhor me disse que tinha acabado o meu tempo e eu tinha que aceitar isso. Entendi então que precisava materializar meu chamado.
Como fazer isso?

1)    Com quebrantamento. Temos que desligar do nosso nascimento pecaminoso e buscar a Deus. Não podemos ter resistência! O que é nascido do Espírito se inclina para as coisas do Espírito. Nossos desejos têm que ser para o Senhor, nossas vidas têm que estar derramadas no altar. Peça perdão a Deus por todas as vezes que você fugiu do seu chamado, agiu de forma irreverente e se excluiu da santidade do Senhor. Você desejou mais sua vida, sua casa  do que o Senhor. Sua escolha, seu chamado têm que ser mais importantes que tudo!

2)    Fazendo uma ruptura brusca, radical e definitiva com meu passado. Abandonar todas as ligas com o passado. Saulo caiu do cavalo e quando levantou estava cego. Quando levantou se chamava Paulo, apóstolo, enviado, ungido, que não tinha mais passado. Você tem que estar desconectado do passado, seu passado não existe mais! O diabo não tem mais poder na sua vida, você não tem mais nada a ver com este passado. Ou você vive o seu chamado ou será a pessoa mais infeliz do mundo!

3)    Deixe a escolha te transformar, deixe o Espírito Santo te conduzir. Sua escolha vai determinar o seu futuro. Entregue-se ao futuro de Deus na sua vida, não se preocupe com o amanhã! Veja Mateus 4.18-20. Aqueles pescadores, imediatamente, deixaram as redes e seguiram Jesus. A voz do chamado é poderosa, transforma nossas vidas. Você não vai ser aquilo que você pensava, mas sim aquilo que eu determinei, diz o Senhor!

Sua vida não vai ficar parada, seu chamado é maior do que tudo!

Fonte: Igospel

Um comentário:

Anônimo disse...

por favor pode transcrever as bençãos do mes de maio.

obrigado

Traduzido Por: Mais Template - Designed By