Ultimas Notícias

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Começa nesta quinta-feira a campanha "Sete Unções do Candelabro" | 20h30

“A cada dia será derramada uma unção especial na Renascer em Cristo para você viver o ano Apostólico de Joel em sua plenitude. Profeticamente, será colocado no Candelabro de Sete Pontas (Menorá) uma porção de óleo que você buscará nas Igrejas todas as noites nos cultos”, convida o Bispo Nacional da Renascer, Geraldo Tenuta.

Na Renascer Sorocaba , sede estadual da Renascer em Cristo, a palavra será ministrada pelo bispo Marcos Prado e bispa Luciana Prado.

Estudo sobre a Menorá

A Menorá, do hebraico מנורה - Menorah , é um dos principais símbolos do cristianismo e do judaísmo. Originalmente, era um objeto constituído de ouro batido, maciço e puro.
Nela, há sete braços: uma haste central e três braços que saiam de cada lado. Naturalmente, o fogo e a iluminação sempre tiveram um papel muito importante.

O candelabro era utilizado no Tabernáculo, conforme descreve Êxodo 25: 31-40, Êxodo 37: 17-24, Zacarias 4: 2-5 e Zacarias 10-14.

A luz da Menorá simboliza a presença de Deus (no hebraico Shekinah). “Yeshua” (Jesus) é o candeeiro, pois Ele é a luz do mundo. O número sete indica a perfeição do seu ofício de iluminador, de acordo com João 1: 9.

O material que o candelabro foi feito, o ouro, representa a preciosidade dos símbolos espirituais. O azeite que queimava no candeeiro representa a unção, o Espírito Santo e seus atributos, conforme está escrito em João 16: 7 e João 16: 9-11.

Castiçal de sete velas: O castiçal de sete velas, também chamado de Menorá é usado pelo para representar sete espíritos de Deus: sabedoria, entendimento, conselho, fortaleza, conhecimento, temor do Senhor e prazer no Senhor, como descreve Isaias 11.2-3.

 Raquel Tenuta - Redação iGospel


Nenhum comentário:

Traduzido Por: Mais Template - Designed By