Ultimas Notícias

terça-feira, 6 de setembro de 2011

"Deus tem que ser o foco da sua vida", diz bispo Marcos Prado na Celebração da Família

Na primeira Celebração da Família do mês de Setembro, o bispo Marcos Prado ministrou a palavra de Lucas 18:18-24.
Lucas 18:18-24
18 -
E perguntou-lhe um dos principais: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna?
19 - Respondeu-lhe Jesus: Por que me chamas bom? Ninguém é bom, senão um, que é Deus.
20 - Sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; honra a teu pai e a tua mãe.
21 - Replicou o homem: Tudo isso tenho guardado desde a minha juventude.
22 - Quando Jesus ouviu isso, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens e reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, segue-me.
23 - Mas, ouvindo ele isso, encheu-se de tristeza; porque era muito rico.
24 - E Jesus, vendo-o assim, disse: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!

Diga assim: "Deus tem que ser o foco da minha vida."

O que é riqueza? A tendência do homem em relação à riqueza é o lado material. Mas nessa passagem da bíblia, Jesus ao olhar para aquele jovem, viu que ele tinha dificuldade de se desapegar do que era material.
"Muitas vezes, temos pessoas que estão se conformando com a superficialidade das promessas de Deus, mas Deus não tem bençãos superficiais para nós. Deus sabe de todas as suas necessidades, e Deus tem no mundo espiritual liberado para você aquilo que é a sua necessidade no detalhe", disse o bispo Marcos.

"A tendência do ser humano é achar que o que ele faz, está bom. Mas Deus sempre exigirá algo a mais de você, porque este "a mais" existe para testar a sua capacidade de acreditar na palavra de Deus. O que você tem que que tomar cuidado é com a religiosidade."
Diga assim: "Eu não aceito a religiosidade na minha vida."

"Deus te chama para viver a plenitude das promessas. Você tem que ter certeza que Deus é capaz de fazer o milagre impossível na sua vida."
Você tem que acreditar na unção e no milagre do Senhor, este é o "a mais". Deus está te mostrando que a tua base espiritual está completamente errada, muitas vezes a tua riqueza é o teu trabalho, os seus filhos, a sua família, e quando Deus te pede o "a mais" isso te barra e você faz aquilo que o jovem rico fez.

A sua base espiritual tem que ser tripla.
A primeira base é o Poder de Deus. Sem poder de Deus, você se torna marionetes nas mãos do diabo. Poder de Deus se adquire através de oração, de jejum, de entrega e atravrés da fé.
"Poder de Deus faz milagre que você não imagina, tira o cativos das drogras, transforma as famílias, transformar os casais, e você vai aprender a caminhar no poder de Deus para a sua vida não ser mais a mesma. Deus faz um milagre na sua vida hoje!"
Diga assim: "Eu recebo na minha vida, o poder de Deus."

A segunda base é o conhecimento profundo da palavra de Deus. Aquele jovem tinha conhecimento bíblico, mas não entendia as coisas profundas do Senhor.

A terceira base é ser um homem de ação espiritual, e não material. Quando Jesus viu que aquele jovem tinha ação material, ele deu um desafio àquele jovem e esperou uma atitude espiritual dele.
"Você precisa de uma atitude espiritual."
Você quer ter a sua vida transformada?
Então você tem que ter atitudes espirituais.
"Deus tem grandes coisas para manifestar na sua vida, mas você não pode virar as costas para Jesus Cristo."

Guilherme de Oliveira
Comunicação Renascer

Nenhum comentário:

Traduzido Por: Mais Template - Designed By